Batom colorido no trabalho: confira dicas para apostar nos tons e não errar no ambiente corporativo!

0

Quando se fala em maquiagem para o trabalho, o batom nude e os demais tons clarinhos e sóbrios são os primeiros que vêm a cabeça.

Mas quem disse que não dá para apostar em uma make descontraída no ambiente corporativo? Levando em consideração os demais detalhes da produção e o clima do local, é possível usar as versões mais coloridas do produto para ficar na moda durante a temporada de Primavera/Verão. Confira mais detalhes e inspire-se!

batom-colorido-no-trabalho-confira-dicas-para-apostar-nos-tons-e-nao-errar-no-ambiente-corporativoVermelho e vinho são coringas para qualquer ambiente de trabalho

Para quem quer dar um tempo nos batons clarinhos para deixar o look com um toque de cor, a dica é começar pelos tons de vermelho e vinho. Dois clássicos que nunca saem de moda, eles são a opção perfeita para sair do básico sem arriscar demais, além de conferirem um toque de elegância que faz toda a diferença nos looks de trabalho. Mas, para não errar, na hora de escolher o produto ideal para usar, considere sempre o clima do local: se for um ambiente mais formal, prefira as tonalidades mais fechadas e com acabamentos mais discretos, como o matte; se for informal, no entanto, vale ousar com batons mais abertos e, se preferir, com textura cremosa ou com gloss.

Tons de rosa garantem um look descontraído

O batom rosa promete ser uma das maiores tendências para a temporada de Primavera/Verão 2017 – tanto que, nos desfiles da Semana de Moda, foi a escolha de diversas grifes para completar a produção das modelos. Para aquelas que querem abandonar os nudes e amarronzados para deixar a produção mais descontraída, apostar nas diversas opções da tonalidade é a escolha perfeita para arrematar a produção e, ainda, deixar o look com um ar super feminino. Os tons de fundo avermelhado, por exemplo, ficam ótimos para quem trabalha em um ambiente mais sério, enquanto o pink e o vibrante também são uma boa pedida para quem tem um emprego mais informal.

Conheça os novos Batons Líquido Matte i9 Make! São 14 cores MATTE e 3 cores com acabamento metálico → última tendência de moda. Com fórmula exclusiva, não mancha, não esfarela, não craquela e tem longa duração para te deixar linda o dia todo. Surpreenda-se com a qualidade dos nossos produtos!

batom-colorido-no-trabalho-confira-dicas-para-apostar-nos-tons-e-nao-errar-no-ambiente-corporativo-1Roxo e laranja são ótimas pedidas para ambientes mais informais

Os empregos com ambientes mais informais permitem uma ousadia maior na hora de escolher o batom do dia. Por causa disso, tons mais exóticos, como o laranja e o roxo, também estão liberados para incrementar o look na temporada mais quente do ano!

O laranja cremoso e o roxo de acabamento metalizado, por exemplo, são escolhas livres de erro para quem quer deixar a produção com um toque mais fashionista. Mas, para a felicidade das que não podem ousar demais no ambiente corporativo, o coral e o roxo de fundo mais escuro também aparecem como opções para destacar os lábios sem correr o risco de exagerar.

Deixe o restante da make simples para não pesar a produção

Independente da cor escolhida, a dica para não correr o risco de pesar a mão na produção é combinar o batom colorido com uma maquiagem mais básica. Pele com boa cobertura, algumas camadas de máscara de cílios, sombra discreta e algumas pinceladas de blush são suficientes para completar o look; mas, quem deseja destacar um pouco mais os olhos, também pode acrescentar um delineado fino para finalizar o visual.