Mais uma vez o assunto é hemorroidas. E estamos trazendo mais uma maravilhosa receita natural. Esta receita só tem um ingrediente e proporciona um alívio quase imediato.

É um ingrediente fantástico, que já foi tema de várias reportagens aqui. Antes, porém, de ensinar a receita, vamos explicar de forma resumida o que vêm a ser hemorroidas.

esta-receita-leva-apenas-um-ingrediente-e-ela-e-capaz-de-curar-hemorroidas-em-muito-pouco-tempoHemorroidas são, de forma simplificada, varizes no â.n.u.s. Elas podem ser externas, quando ficam visíveis, ou internas, aparentemente não existentes, porém muitas vezes trazendo incômodos e dores. Na visão da medicina natural, as hemorroidas são provocadas por má circulação, prisão de ventre e excesso de toxinas na região do ânus. E também têm relação estreita com pessoas que se cobram muito da vida, que são perfeccionistas e trabalham sob pressão de prazos determinados.

A primeira recomendação da medicina da natureza a quem tem hemorroidas é melhorar a alimentação. É essencial uma dieta rica fibras, para que evitar a prisão de ventre e manter os intestinos livres do acúmulo de fezes. A alimentação sadia e alcalina também melhorará a circulação do sangue não só na região do ânus, mas como em todo o corpo.

O doente de hemorroidas deve ficar longe de açúcar, álcool, café, chocolate, pimenta, glúten e beterraba. E consumir com frequência limonadas, saladas com folhas, cebola, água de coco e sucos de frutas como maçã e melancia. O vinagre de maçã é excelente para tratar hemorroidas externas e internas. Ele reduz o inchaço e irritação da área afetada. Mas é muito importante comprar um vinagre de maçã de boa qualidade, que não foi pasteurizado (não foi filtrado), porque ele é mais concentrado em princípios ativos e isso é muito importante.

Para hemorroidas internas, você deve consumir 1 colher (chá) de vinagre adicionado a um copo de água duas vezes por dia. Se quiser e não tiver diabetes, adicione um pouco de mel, pois isso vai melhorar o sabor.

No caso de hemorroidas externas, aplique vinagre de cidra da maçã diretamente na região afetada usando uma pequena uma bola de algodão.

Mas, antes de fazer este procedimento, limpe antes a área delicadamente antes. E coloque apenas uma pequena quantidade de vinagre de maçã na bola de algodão, pressionando­-o suavemente contra a parte inflamada.

No início, haverá uma sensação de ardor normal. Mas não se preocupe, esta é uma sensação temporária e depois você vai sentir grande alívio na coceira e irritação. Este tratamento pode ser repetido diariamente vária vezes, desde que seja tolerável, até o inchaço diminuir.

Outra forma de tratar hemorroidas é com o gelo de vinagre de maçã.

Você coloca no congelador vinagre de maça em um recipiente/forma que tenha o formato de um cilindro fino e pequeno similar a um absorvente Tampax. Quando estiver congelado, retire do recipiente e, depois de ter feito uma boa higienização na região anal, introduza suavemente o gelo de vinagre de maçã no ânus, como se fosse um supositório. Espere o total derretimento do gelo e limpe, a seguir, com gaze ou algodão.

Com este tratamento, você conseguirá resultados excepcionais logo no primeiro dia.

Fonte: curapelanatureza

Nosso site tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.