Foi roubado ou perdeu seus documentos? Aprenda como você pode tirar a 2ª via do CPF pela internet. Confira!

O CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um importante documento na vida do cidadão brasileiro, afinal, sem ele não é possível abrir uma conta no banco, se matricular na faculdade, pedir empréstimos e, principalmente, financiar o imóvel que você tanto deseja comprar.

Como tirar a segunda via do CPF pela internetO Cadastro de Pessoas Físicas se trata, na verdade, de um banco de dados gigantesco de informações cadastrais onde cada cidadão recebe um número único que o acompanhará para o resto da vida.

Antigamente, o documento era enviado ao cidadão que se cadastrava em forma de uma carteirinha, como esta da foto. Porém, atualmente ela foi substituída por um documento em papel comum, que o próprio cidadão fica responsável por imprimir pela internet. Se você ainda não tem CPF, confira nossa matéria e descubra como tirar o CPF pela internet. Mas se você perdeu seus documentos ou infelizmente foi roubado, veja abaixo como pode solicitar a 2ª via desse documento!

Como tirar a 2ª via do CPF pela internet

A 2ª via do CPF pode ser solicitada pela internet, no site da Receita Federal. Basta preencher o número do documento antigo e imprimir o comprovante.

Caso você não se lembre o número do CPF, será preciso procurar pessoalmente uma unidade da Receita Federal.