Veja essas funções “Secretas” do celular que você não sabia

0

Não é feitiçaria, é tecnologia… Testamos uma a uma pra mostrar os resultados.

Anda circulando pela internet um texto com algumas funcionalidades mágicas para smartphones, testamos uma a uma pra mostrar os resultados.

veja-essas-funcoes-secretas-do-celular-que-voce-nao-sabia1ª funcionalidade

O número universal de emergência para celular é 112!

“Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado.”

Resultado

Parcialmente verdade. Todos os smartphones possuem a possibilidade de fazer ligações com a tela travada.

O 112 (também conhecido por SOS 112) é o Número Único de Emergência da União Européia (mas esse número também funciona aqui no Brasil). Após digitar 112 dependendo da sua necessidade eles encaminham a Polícia, Bombeiros ou Samu. Aproveitando o espaço… Desculpa ae equipe de emergência, eu precisava testar! ?

Alguns smartphones tem sim essa funcionalidade, mas o teste não funcionou quando o celular estava sem sua área de cobertura.

Nota: Use essa funcionalidade SOMENTE se você precisar (espero que isso não aconteça). Pasmem “applemaniácos”, o único número possível a ser usado com a tela travada é o 190. Caso você tente usar a opção de emergência para ligar para:

193 – Bombeiros

192 – SAMU

Sinto lhes dizer que não terá sucesso…

veja-essas-funcoes-secretas-do-celular-que-voce-nao-sabia-1
“hihihihihi” – Steve Jobs (2009)

Quer três dicas??

1 – Não use senha no seu smartphone (parece suicído, eu sei, mas é uma opção)

2 – Em momento de pânico, NÃO entre em pânico e lembre da senha (é mais fácil falar que fazer, fato!)

3 – Mude de celular!

2ª Funcionalidade
Você já trancou seu carro com a chave dentro?

veja-essas-funcoes-secretas-do-celular-que-voce-nao-sabia-2E o contrário?

“Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular. Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30 cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.”

veja-essas-funcoes-secretas-do-celular-que-voce-nao-sabia-3Resultado

Ahhhhhh Tá!!!! Aproveita e aprenda a como fazer uma bomba usando seu celular como detornador. Não tem idéia de como fazer?

Relaxa… MacGyver ensina…. É fácil, fácil.

Materiais Utilizados

1 Canivete Suiço
1 Smartphone
4 Elásticos de dinheiro
1 Cola bastão
1 Tesoura sem ponta

O mais “próximo” desse absurdo são alguns modelos de carros que estão utilizando uma tecnologia de Identificação por radiofrequência ou RFID, quando o usuário chega perto, o carro reconhece esse identificador e destrava automaticamente a porta.

Obs Nerd: RFID (do inglês “Radio-Frequency IDentification”) é um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID.

3ª Funcionalidade
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca.

“Para ativar, pressione as teclas: *3370# Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.”

Resultado

veja-essas-funcoes-secretas-do-celular-que-voce-nao-sabia-4
Non Equexisteeee!!!

Isso é tão absurto quanto a 2ª Funcionalidade, a velocidade da sua bateria está diretamente ligada a quanto de whatsapp você é capaz de usar (rsrs)

É a mesma coisa você digitar *69# a após 40 minutos, alguém tocar a sua companhia, quando você abre a porta uma profissional do sexo diz:

veja-essas-funcoes-secretas-do-celular-que-voce-nao-sabia-5
“Oi… foi aqui que pediram sexo Delivery?”
(bem que podia ser verdade, hein =p)

Brincadeiras a parte, a bateria do celular está diretamente ligada ao processamento (quad-core, dual-core,etc) do seu celular e suas funcionalidades habilitadas (bluetooth, etc).

Resumindo: Quanto mais potente seu celular, mais rápido sua bateria vai embora. Por isso, nenhum smartphone, usando normalmente dura mais que dois dias.

4ª Funcionalidade
Ferre com quem roubou seu celular

“Para conhecer o número de série do seu celular Pressione os seguintes dígitos: *#06#* Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e* o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma*. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo.”

Resultado

Verdade…!

Se você é tão organizado quanto eu e não tem mais a caixa do seu celular e muito menos anotou o seu IMEI, aqui está a salvação.

Nota: International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), mais conhecido por IMEI, é um número de identificação global e único para cada telefone celular. Alguns aparelhos podem ter dois ou mais IMEI, de acordo com a quantidade de sim card (entrada para chip).

Celulares Utilizados nos testes
Iphone 4
Motorola Razr
Nokia 7020
Galaxy SIII